Buscar
  • Thiago Oliveira

Autoridade Digital??? - Entenda como pode se tornar uma!

Atualizado: 16 de Set de 2019

Que todos sabem que marketing digital funciona já é um fato. Porém, não saber como o marketing digital funciona em sua base é um grande erro e vamos explicar o porquê abaixo:



Quando se trata de autoridade digital, temos alguns parâmetros para saber controlar a “qualidade técnica” de nosso perfil. Aí vai alguns:


1- Identidade;

2- Periodicidade;

3- Conteúdo;

4- Design;


Identidade:


Identidade é criar um certo “Padrão” em nossas publicações. Por exemplo, quando você olha para uma certa arte de qualquer empresa e somente pelas cores já sabe para qual empresa pertence a mesma. É importantíssimo deixarmos claro qual o “tom” que a empresa quer passar pela imagem, afinal esse padrão deve estar de acordo com a área de atuação do ramo da empresa.



Periodicidade:


Periodicidade é fundamental para uma empresa, pois demonstra que ela não está ali para brincadeira e também passa confiança para seu público alvo. Seu cliente sempre deve ver sua empresa como uma referência para que ela se interesse em ver o seu conteúdo e até mesmo ser atraída em comprar o seu produto ou serviço.



Conteúdo:


Um grande de erro de empresas é querer usar as redes sociais de forma errada, por exemplo, sair postando qualquer coisa somente para ter algo postado e não ficar de fora da “tendência do Marketing Digital”. O conteúdo tem 50% de importância em uma publicação, pois ali se define se o seu cliente vai se interessar em continuar lendo ou procurar mais sobre sua empresa.



Design:


Como o conteúdo tem 50% de importância, o que resta é o trabalho de design. O design é fundamental para a autoridade, pois nele está situado a atenção do cliente e como ele será “chamado”. Tendo um bom design, você cativa o seu público alvo a ler o seu conteúdo e até mesmo fechar vendas.

Uma estratégia antiga usada na internet é o famoso “Click Bait” (caça-clique em português) que consegue prender a atenção do visitante usando imagens e texto manipulativos para que vejam seu conteúdo.

Resumindo, tendo todos esses parâmetros em suas publicações, considere “autoridade” sobre suas redes sociais. Com certeza com isso o seu cliente irá ter mais confiança em ter seu produto ou em contratar seu serviço!



#mkt #mktdigital #marketing #marketingdigital #assis #pegaavisão #minutodoempreendedorismo #embaixadordoempreendedorismo #empreendedorismo #gratidão #empreendedorismodigital #visão #sucesso #empreender #negocios #empreendedor #foco #geracaodevalor #empreendedores #empreendertransforma #business

3 visualizações

© 2020 por 

Siga a gente:

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon